0 Resenha - Livro Lugar de Médico é na Cozinha

Leitura da Semana

Olá meus leitores. 
Essa semana eu li um livro ótimo que aborda sobre alimentos crus e seus benefícios no organismo. Resumidamente falando/escrevendo, hehehe. O médico Dr. Alberto Peribanez Gonzalez diz um pouco de sua experiência como médico no tratamento de pessoas com doenças comuns (alergias, gripes, doenças cardíacas, respiratórias, cancerígenas e etc). Eu gostei quando ele diz no livro que muitos médicos fazem uma consulta muito simples e superficial com os paciente, que pelo contrário eles deveriam ir mais a fundo no caso do paciente. 

No decorrer do livro ele diz um pouco sobre seus hábitos alimentares, ele adotou para si o CRUDIVORISMO, pessoas ou um grupo de pessoas que comem alimentos crus no lugar de alimentos cozidos. Interessante, não é mesmo! Diferente eu diria. 
Imaginem só, não comer uma costelinha de porco com aquele molho por cima, gente, aquilo é delicioso, até fiquei com fome agora. Pois bem, este médico e outros "crudivoristas" preferem não comer carne dos animais (galinha, boi, porco e peixe). E sim, comer sementes, leguminosas, legumes, verduras, frutas, água mineral e muita, muita água de coco. 

No final deste livro tem umas 90 receitas com ingredientes da culinária crua/ crudivorista.
Eu amo esse universo nutricional, por isso quero ser Nutricionista. Neste livro o autor fala um pouco de como o nosso organismo processa os alimentos, seja eles crus ou cozidos. Te convido a conhecer uma perspectiva diferente da habitual.


Espero que tenham gostado da dica de leitura. Incentive a leitura, Doe um livro. Dê livros de presente.
P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger