0 Como foi minha Páscoa

A Páscoa passou e daí?

Olá leitores, hoje quero falar um pouquinho da Páscoa para vocês, eu sei, eu sei, já passou 3 meses atrás, mas não faz diferença, está certo do mesmo jeito.

Vou explicar, mas antes quero deixar bem claro que eu não estou falando de religião, ok, é o que está bíblia e a minha opinião.




Então, no livro de Lucas, Mateus e Marcos fala que a comemoração da Páscoa era um sacrifício, comemorada entre os mais chegados e a família. Nesta comemoração pelo que eu li e entendi não podia haver nada de fermento nos alimentos, tanto que diz que é o dia dos “pães asmos”, um tipo de pão sem levedura. E a bebida era Vinho, também sem fermentação (você já viu no mercado aquela garrafa de vidro de suco de Uva puro e concentrado, pois é, era bem parecido), era esse usado, com cheiro de Vinho, mas sem fermentação, bom e assim repartido entre os apóstolos.

Leia Lucas Cap. 22 vs 7-23 para entender melhor. 

O que eu entendo disso é que nas Páscoas nos dias de hoje deixamos morrer ou de lado seu verdadeiro intuito, que é reunir a família, os mais chegados em volta de uma mesa com comes e bebes, mas sem fermento!!!
“Dando graças” assim como Jesus fez.
A frase “sem fermento”, também pode ter outro entendimento, que pode ser uma vida reta, tranquila. “Sem fermento” pode ser também, sem pecado, não é que você nunca mais vai pecar, mas que evita não faze-lo. E Deus gosta de ver quando nós nos esforçamos para agradar a ele.

Talvez muitos façam isso no Domingo de Páscoa almoçar com a família e tals, só que, nos dias de hoje as pessoas trocam “Ovos de Páscoa”, chocolate com um coelho como mascote desta data especial. Nada a ver!!!

Sei que muitos sabem que isso é mais comercial do que outra coisa, mas também muitos esqueceram do verdadeiro valor deste dia, ai passam para seus filhos, e os seus filhos ensinam o “errado” para seus filhos.

Começando por mim a Páscoa este ano e os próximos serão comemoradas de uma forma diferente não mais enfatizar ou priorizar o CHOCOLATE.
Mas também eu sei que vocês não são de ferro e chocolate é uma delícia. No meu caso eu até compro só que não na data. Ou pelo menos não como na data deixo guardado e como depois do dia.





















Gente, sem mais de longas espero que tenham gostado e entendido o recado que desejo transmitir para vocês neste post, assim como Jesus disse aos Apóstolos eu quero dizer a vocês, fiquem com a paz do Senhor Jesus Cristo, mesmo sem conhece-los eu os amo com o amor de Jesus. Amém.


 







0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger